top of page

Arquitetura na Periferia

Gostaríamos de apresentar um dos projetos Sociais que apoiamos e divulgamos aqui na nossa Plataforma, e que tem tudo a ver com tornar a Arquitetura acessível à todos!


Ele é feito por uma equipe de mulheres que acredita no poder transformador do conhecimento e das trocas, por meio de ações colaborativas que visam o protagonismo feminino. Atuam de forma independente desde 2014, a partir da captação de recursos e consolidação de parcerias que os possibilitam evoluir e expandir a sua atuação.


O projeto teve início em 2013 durante a pesquisa de mestrado da arquiteta Carina Guedes na Escola de Arquitetura da UFMG. Entre 2015 e 2017 o trabalho teve continuidade dentro da ASF-Brasil (Arquitetas Sem Fronteiras), uma associação sem fins lucrativos localizada em Belo Horizonte/MG. No ano de 2018, com o crescimento do projeto, o Arquitetura na Periferia se formalizou através da criação do Instituto de Assessoria à Mulheres e Inovação, o IAMÍ. Hoje elas buscam desenvolver novos projetos que visam a equidade de gênero e o combate às desigualdades sociais.


Se você também acredita que a Arquitetura pode ser para todos e ela muda vidas, contribua com a causa, pelo site delas: Quero Apoiar!



Para formar uma sociedade mais justa e Sustentável, precisamos do Equilíbrio Social, Econômico e Ambiental! Assim teremos nosso Planeta equilibrado e bom para todos! 


Conheça mais do nosso trabalho e junte-se aqui para fazer a diferença!


Comments


bottom of page