top of page

40 anos do Centro Cultural São Paulo

A exposição em comemoração dos 40 anos ao Centro Cultural são Paulo começa nesse sábado, e nós da Arquitetura Ecológica estaremos dia 04/08 às 16:30h participando com nosso coletivo através da Karina Koch e liliana rubio, com palestra sobre o Tema:


Exposição: CCSP 40 anos, da criação ao tombamento

23/07 a 25/9

  • Terça a sexta, das 10h às 20h e sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h

  • No Piso Flávio de Carvalho

  • Classificação Indicativa: livre

  • Grátis

  • Não é necessária a retirada de ingressos

Em comemoração aos seus 40 anos, o Centro Cultural São Paulo celebra com exposição que abrange sua arquitetura, desde a concepção do projeto arquitetônico ao tombamento. Permeada por fotos, obras de nossas coleções, com a riqueza de nossos acervos, apresentamos como o CCSP se criou e recria ininterruptamente. A exposição será dividia em três núcleos. O primeiro é o projeto e obra, que contempla o contexto histórico da proposta, processo projetual, construção e inauguração. O segundo foi denominado de espaços, pois apresenta os espaços do CCSP a partir de sua memória, dos olhares dos funcionários, de consagrados artistas e apropriações espontâneas. Por fim, o terceiro núcleo trata do tombamento, e conta sobre intervenções estruturais feitas após a inauguração, modificações e adequações da proposta. Apresenta o contexto de tombamento, dentro do eixo Liberdade – Vergueiro.

Centro Cultural São Paulo


O Coletivo Arquitetura Ecológica propõe um Novo Olhar para a Arquitetura do Centro Cultural São Paulo, e questiona como será as cidades do Futuro, traçando um paralelo entre os acontecimentos no Mundo durante a obra do CCSP e como tudo ao nosso redor contribui para criarmos as obras. Mostra a importância de uma Rede de apoio coletivo no sentido da diversidade de pensamentos para gerar Projetos Inovadores e Sustentáveis, e como exemplo exibe um Projeto de impacto ambiental e social que retira plástico dos Oceanos. E para pensar em cidades do Futuro mostra quais são os pilares fundamentais e propõe um exercício coletivo para interação do público com algumas questões a serem respondidas sobre as Cidades do Futuro.



Estaremos representando o Coletivo Arquitetura Ecológica no dia 04/08/22 às 16:30h com a Arquiteta Karina Koch e a Eng. Química Liliana Rubio.

Esperamos todos por lá!

Quem quiser participar do evento junto com a gente seja bem vindo! escreva para nosso e-mail contato@arquiteturaecologica.com.br


No dia da Palestra também iremos lançar um Projeto muito legal de apoio às ações mundiais para alcançar as ODS da Agenda de 2030, com Sustentabilidade e Inovação!

Fique ligado nas nossas redes para participar!


Endereço Centro CulturaL Rua Vergueiro 1000 - São Paulo/SP



Comments


bottom of page