logoarqeco-novo-2.png

Oriente sua compra pelo nosso Sustentômetro, que auxilia na tomada de decisões de forma intuitiva, baseado em índices de Sustentabilidade

Este material é classificado como:

MATERIAL RECICLADO

simbolo.png

POSSUI
EPD

simbolo.png

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

simbolo.png

EFICIÊNCIA HÍDRICA

simbolo.png

MATERIAL
DE REUSO

simbolo.png

BAIXO TEOR DE COV"s

simbolo.png

FONTE RENOVÁVEL

simbolo.png

CONFORTO AMBIENTAL

simbolo.png

ISO
14.001

simbolo.png

MATERIAL NATURAL

simbolo.png
Placas e Chapas Ecológicas

Fornecedor:

Ecopex Indústria e Comércio Ltda

Valor:

A consultar

A chapa ecológica (placa ecológica) pode ter inúmeras utilidades como construção de canteiros de obras, fechamento de obras, tapumes, bandejas de obras, divisórias, outdoors, forros, caixas para transporte entre outras.
Sua resistência chama atenção pois não trincam ou quebram, além disso, ela pode ser utilizada para forrar ambientes, pois reduz em 60% a temperatura ambiente e possui ótima proteção acústica.

Por ser produzida a partir da reciclagem de embalagens longa vida, a Chapa Ecológica é um produto com diversas vantagens técnicas, além dos benefícios Ecológicos. A reutilização de material reciclável está trazendo nova alternativa para a construção civil. Um exemplo bem sucedido de reciclagem ocorre com as embalagens do leite de caixinha. Mas a principal vantagem é o beneficio ambiental, já que a telha é feita com materiais para os quais os destinos mais comuns seriam os lixões ou aterros sanitários.

A chapa ecológica é composta basicamente por alumínio, Pet, Polietileno e Polinylon.
Estima-se que, dos 6 bilhões de embalagens de longa-vida produzidas por ano no pais, menos de 14% são reaproveitadas. A natureza leva até 180 anos para decompor, em função do plástico (20% da composição) e alumínio (5%). Esse material hoje é utilizado na produção da chapa ecológica, assim como da telha ecológica. Portanto utilizar na construção habitacional e utensílios domésticos pode ser uma ótima alternativa de reaproveitamento deste material.