Oriente sua compra pelo nosso Sustentômetro, que auxilia na tomada de decisões de forma intuitiva, baseado em índices de Sustentabilidade
Este material é classificado como:
MATERIAL RECICLADO
POSSUI
EPD
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
EFICIÊNCIA HÍDRICA
MATERIAL
DE REUSO
BAIXO TEOR DE COV"s
FONTE RENOVÁVEL
CONFORTO AMBIENTAL
ISO
14.001
MATERIAL NATURAL
Fachada Ventilada
Fornecedor:
ULMA Architectural Solutions
Valor:
A consultar
A fachada ventilada é um sistema de revestimento que deixa uma câmara ventilada entre o revestimento e o isolamento e elimina as pontes térmicas, assim como os problemas de condensação.
Assim, chegamos a um comportamento térmico excelente, evitando a umidade.
Por isso, o sistema é considerado o mais eficaz para solucionar o isolamento do edifício, obtendo grande aceitação entre arquitetos, promotores e construtores.
O sistema de fachada ventilada é composto de:
- Isolante térmico
- Estrutura de alumínio
- Painéis de fachada ventilada de diversos materiais
Efeito chaminé: eficiência energética
Com o sistema de fachada ventilada, se cria uma câmara de ar entre o isolante e o revestimento.
E devido ao aquecimento do ar do espaço intermediário em relação à temperatura ambiente, é produzido o chamado “efeito chaminé”, que gera uma ventilação contínua na câmara.
Desta forma, se consegue uma evacuação constante do vapor de água proveniente tanto do interior como do exterior do edifício, mantendo o isolamento seco e obtendo um melhor rendimento do mesmo e uma grande economia no consumo energético.
Economia energética
Sem dúvida, a principal vantagem da fachada ventilada é a melhora no comportamento energético do edifício e a grande economia que se produz graças a câmara ventilada.
Melhora o isolante térmico e acústico
Você não vai economizar apenas na conta da luz, com este sistema você também irá conseguir melhorar o isolamento acústico e térmico, o que se traduz em um maior conforto no interior do edifício.
Ambiente mais saudável
Além de aumentar o conforto do usuário, o sistema está de acordo com as exigências básicas de salubridade quanto à higiene, saúde e proteção do meio ambiente.
Durabilidade técnica
Este sistema evita as radiações diretas e os desgastes meteorológicos sobre paredes e lajes, protegendo-os das patologias que afetam os edifícios construídos com sistemas tradicionais.