Oriente sua compra pelo nosso Sustentômetro, que auxilia na tomada de decisões de forma intuitiva, baseado em índices de Sustentabilidade
Este material é classificado como:
MATERIAL RECICLADO
POSSUI
EPD
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
EFICIÊNCIA HÍDRICA
MATERIAL
DE REUSO
BAIXO TEOR DE COV"s
FONTE RENOVÁVEL
CONFORTO AMBIENTAL
ISO
14.001
MATERIAL NATURAL
Revestimento Ecológico 3D "Peixes"
Fornecedor:
Ecoterm
Valor:
Consultar
Solo-cimento
A composição granulométrica básica do solo é, argila e areia. Quando o solo entra em contato com a água por imersão completa, as partículas de argila por serem menores e mais leves demoram mais a se decantarem, por isso as jazidas de argila tendem a ser ricas em recursos hídricos e vegetação. O tijolo de barro convencional usa essa argila como matéria-prima, que após batidos na forma secam no sol para adquirir resistência inicial necessária para transporta-los até aos grandes fornos que em sua maioria queimam madeira para através de altas temperaturas estabilizar e dar resistência ao tijolo de argila.
Os tijolos ecológicos são produzidos com uma técnica similar aos blocos de concreto, a mistura é feita com o solo (argila + areia) + cimento e água, depois prensados e curados na sombra. O cimento é misturado com as partículas finas da argila, e preenchem os espaços menores entre as partículas de areia, criando uma estrutura sólida. Como ele é prensado por 6 toneladas, resulta em um tijolo de massa densa, mais resistente e impermeável, comparado ao tijolo convencional. Essa argila presente na mistura é importante também para dar resistência inicial aos tijolos recém moldados.