logoarqeco-novo-2.png

Oriente sua compra pelo nosso Sustentômetro, que auxilia na tomada de decisões de forma intuitiva, baseado em índices de Sustentabilidade

Este material é classificado como:

MATERIAL RECICLADO

simbolo.png

POSSUI
EPD

simbolo.png

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

simbolo.png

EFICIÊNCIA HÍDRICA

simbolo.png

MATERIAL
DE REUSO

simbolo.png

BAIXO TEOR DE COV"s

simbolo.png

FONTE RENOVÁVEL

simbolo.png

CONFORTO AMBIENTAL

simbolo.png

ISO
14.001

simbolo.png

MATERIAL NATURAL

simbolo.png
Telha ecológica tetra pak

Fornecedor:

Ecopex Indústria e Comércio Ltda

Valor:

consultar

Telha Ecológica Tetrapak com manta térmica, com uma face laminada de alumínio puro e malha de reforço de resina termoplástica prensada junto a telha. Retém até 85% dos raios solares, aumentando a durabilidade do produto e melhorando o conforto térmico dos ambientes. Ideal para cobertura da sua residência, chácara, galpão, garagem, entre outras.

Produzidas através de alumínio e plástico reciclados (0% celulose/papel), tem como matéria-prima caixas de leite longa-vida, conhecida também como Tetra Pak. Fabricadas por meio de um processo que usa pressão e calor, elas tem o mesmo formato das telhas de fibrocimento. Além disso, utilizamos na sua produção a manta térmica, um revestimento em alumínio na parte superior.

O produto é aplicado durante a fabricação das telhas com intuito de expelir os raios de sol, assim que tocados nas telhas ecológicas e, por isso mantendo a temperatura ambiente. Assim sendo, podem reduzir até 90% a temperatura do local.

De acordo com pesquisas, estima-se que dos 6 bilhões de embalagens longa-vida produzidas por anos no país. Em contrapartida, menos de 14% são plástico (20% da composição) e alumínio (5%). Dessa forma, esses materiais deixam de serem descartados no meio ambiente e além disso são utilizados na produção das telhas e chapas ecológicas.

Desse modo, a telha ecológica atende a interesse de ordem ambiental e de saúde pública, com intuito de estimular a reciclagem, de tal forma que é feita com materiais para os quais os destinos mais comuns certamente seriam os lixões ou aterros sanitários.