Não seguir tendências

August 27, 2018

A tendência atual é não seguir tendências...rs

Na verdade, o que está na Moda quando se trata de Arquitetura, é mesclar estilos, pois os ambientes estão cada vez mais imprimindo o estilo do próprio morador, baseando-se na sua personalidade, e convenhamos que nem sempre a personalidade de alguém se restringe só ao minimalismo, ao rústico ou ao moderno. Com a mescla de estilos, podemos brincar com as cores, objetos de decoração, etc. conseguindo ambientes únicos.

 

 

 

 

A decoração rústica tem o seu ponto forte fixado à natureza, pois utiliza recursos naturais, como objetos de madeira, com acabamento rudimentar, pedras, etc. Primeiramente, para personalizar qualquer ambiente com um ar campestre é preciso investir em móveis com os materiais naturais, por exemplo, camas, baús, revestimentos de piso e parede feitos de madeira. Para a área externa é possível sofisticar o pavimento com formatos e texturas de pedra.

 

“Ao inserir o estilo rústico dentro do moderno deve-se tomar cuidado para não sobrecarregar os cômodos. Um projeto bem planejado deve mesclar essas tendências procurando dividir o rústico e o Moderno nas devidas proporções" segundo a Arquiteta Karina Dunder Koch.

 

Na hora de juntar as características modernas, as dicas importantes são: balancear entre tons mais claros e escuros, se optar por exemplo, de colocar uma parede de tijolinhos, ou a construção já for toda em tijolinho vermelho, o restante do ambiente deve prevalecer tons neutros com branco para que a decoração não fique muito pesada, o concreto funciona muito bem com essa combinação também, mas caso opte por inserir uma única parede em tijolinho branco para dar um toque rústico, poderá utilizar quadros e a decoração em geral, mais coloridos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECENT POSTS

November 9, 2018

April 27, 2018

Please reload

ARCHIVE POSTS

Please reload

SÃO PAULO - BRASIL

© 2018 by Arquitetura Ecológica 

Todos os Direitos Reservados