Paisagismo!

April 27, 2018

 

 

Um bom Projeto de paisagismo, seja em residências, condomínios, comércio, empresas ou urbanos, valoriza os empreendimentos ou as cidades.

É cada vez maior o interesse das pessoas por complementos estéticos e por mais confortos extras na hora de adquirir um imóvel. Áreas de lazer com serviços complementares como espaços gourmet, jardins, salas de home theater, entre outros, tudo isso pode pesar na hora da compra. A importância do paisagismo, não apenas como um complemento da arquitetura, mas como destaque valorizador do projeto arquitetônico, só tende a crescer. O projeto paisagístico agrega valor substantivo a qualquer projeto arquitetônico. Quanto mais rebuscado mais valorizado, hoje é tendência essencial.

 

O Paisagismo é muito mais do que montar um jardim, uma praça, uma área de convívio e sim promover a integração das pessoas ao ambiente recuperando um pouco seu estado normal, ou seja, o verde promove a desaceleração do stress, da ansiedade, deixando o indivíduo mais zen.

 

O paisagismo ganha espaço nos projetos da construção civil e agrega valor significativo na venda da residência. Estudos feitos nos Estados Unidos revela que o paisagismo pode aumentar de 10% a 30% o valor do imóvel e aqui não é diferente. Paisagistas e profissionais do mercado imobiliário garantem que o verde melhora não apenas a estética do local, mas suaviza o ambiente e confere qualidade de vida aos moradores além de valorizar o imóvel na hora da venda.

É o paisagismo um dos principais itens de um projeto arquitetônico. É através dele que surge a sensação de bem estar, o prazer da convivência com pessoas queridas numa varanda, estimula a leitura ao ar livre. O investimento é lucro certo. 

                                                                     

Hoje em dia as pessoas querem gastar o mínimo possível e o paisagismo fica em segundo plano. Acham que um pequeno jardim é paisagismo e que jardineiro é paisagista, mas ambos possuem funções diferentes. A maioria das pessoas gosta de plantar ou contratam um jardineiro para executar o serviço pensando que estão fazendo um bonito trabalho, mas não é bem assim, porque colocam plantas que acham lindas no sol e que são de sombra e vice versa, ou plantam uma grande na frente de uma pequena ou até plantas que podem danificar estruturas, ai vem o caos. O jardim vai aos poucos morrendo, perdendo a beleza, além de poder danificar a estrutura, trincando paredes e assim por diante.

É necessário um projeto bem elaborado, porque o mesmo é desenvolvido pensando não só no momento, mas adiante quando as plantas chegam ao seu crescimento normal.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECENT POSTS

November 9, 2018

April 27, 2018

Please reload

ARCHIVE POSTS

Please reload

SÃO PAULO - BRASIL

© 2018 by Arquitetura Ecológica 

Todos os Direitos Reservados