Use a Arquitetura para vender mais

March 3, 2017

 

 

Se antes apenas as grandes redes varejistas se preocupavam em ter um projeto de arquitetura comercial para suas lojas, afim de manter a padronização da identidade visual, hoje os arquitetos vêm cada vez mais sendo procurados também por estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte, que passaram a entender que um bom projeto arquitetônico pode fazer toda a diferença em seus negócios. Afinal, a competição é acirrada e é preciso se destacar para conseguir a atenção e a fidelidade do consumidor.

Não importa o ramo do seu negócio, a arquitetura comercial poderá ser sempre útil para alavancar as vendas. Primeiramente, o fator mais importante para um projeto de sucesso é entender plenamente o seu negócio: qual o produto, que tipo de público se quer atingir, que imagem gostaria de transmitir, quem são os seus concorrentes, são alguns dos pontos que precisam ser analisados. 

 

 

Indo mais além, a compreensão profunda de seu negócio vai impactar, por exemplo, em como a fachada do seu estabelecimento será definida, quais cores serão utilizadas em seu projeto externo e no design de interiores, como será o layout do espaço para proporcionar uma boa circulação e uma exposição eficiente dos produtos, qual o tipo e quantidade de mobiliário mais adequado, como deverá ser a iluminação e o que ela deverá destacar, onde deverão ficar o caixa, os balcões e os provadores, e quais serão os elementos decorativos.

Lembre-se que o gosto do proprietário, claro, deve ser considerado, mas o fator mais relevante não é satisfazer gostos pessoais e sim atingir os resultados de venda esperados para que o negócio prospere. E todos esses “detalhes” não servem apenas para deixar sua loja mais bonita, esse ponto é só o começo de tudo.

A fachada deve ser convidativa e atraente; depois de entrar o consumidor deve ter uma boa percepção interna do espaço e o layout da loja deve direcioná-lo a encontrar os produtos de seu interesse. A venda será consequência da experiência que ele tiver ali. Quanto mais emocional, melhor, e maiores serão as chances de fidelização.

Entendimento do negócio e criatividade são as palavras-chaves de um bom projeto de arquitetura comercial para vender mais.

 

 Foto: Projeto Poderoso Timão - Karina Dunder Koch

 Foto: Projeto Taiyo - Karina Dunder Koch

 Foto: Projeto Feitio Urbano - Karina Dunder Koch

 

Para dúvidas, ou se precisar de uma Consultoria em seu ambiente comercial, contatar através do telefone (11) 96471-0505 (whatsapp) / email: comercial.dk@uol.com.br 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECENT POSTS

November 9, 2018

April 27, 2018

Please reload

ARCHIVE POSTS

Please reload

SÃO PAULO - BRASIL

© 2018 by Arquitetura Ecológica 

Todos os Direitos Reservados