top of page

Casa modular Compacta e Sustentável


TENZO casa móvel. In-Tenta

  • O estúdio de design criativo In-Tenta, com sede em Barcelona, ​​criou o Tenzo, uma pequena casa de três quartos sobre rodas que pode acomodar seis pessoas.

  • Como qualquer casa não móvel tradicional, o Tenzo vem com cozinha, sala de estar, banheiro e algum espaço ao ar livre.

  • O Tenzo começa em $ 38.064 e está disponível na Europa, embora um pedido precise incluir um mínimo de oito unidades.

  • Visite a página inicial do Business Insider para mais histórias .

In-Tenta projetou o Tenzo, uma casa móvel ecologicamente correta e sem fundação que tem três quartos que podem acomodar até seis pessoas. A In-Tenta, com sede em Barcelona, ​​é uma empresa criativa de estúdio de "design modular" especializada em instalações urbanas exclusivas, produtos e projetos de pequenas casas. A empresa - que foi fundada em 2012 - também tem um foco específico na criação de projetos que refletem a ênfase da In-Tenta em "funcionalidade, sustentabilidade e modularidade". O Tenzo - que a empresa diz ser japonês para "mestre de cerimônias" - pequena casa sobre rodas é um exemplo direto dos três temas fundamentais da In-Tenta. A casa móvel, que foi projetada para ser funcional e ecológica, vem com todos os cômodos típicos das casas tradicionais, como cozinha, banheiros, quartos e um espaço ao ar livre na forma de um terraço sombreado.



Tenzo começa em $ 38.064 e está disponível na Europa, embora um pedido precise incluir um mínimo de oito unidades. Continue rolando para ver o interior da pequena casa sobre rodas, que a In-Tenta chama de "casa de férias sobre rodas": Como a Tenzo não tem uma base sólida como as casas tradicionais, a casa móvel tem um “baixo impacto” no meio ambiente, segundo seu fabricante.


A casa móvel pode acomodar seis pessoas no espaço de 430,6 pés quadrados com 32 pés de comprimento e 13,5 pés de largura. No entanto, há também a opção de modificar o Tenzo para acomodar até 4 pessoas - com um quarto a menos - em uma casa de 376,7 pés quadrados com 27,9 pés de comprimento e 13,5 pés de largura.

A pequena casa - com suas paredes isoladas - tem uma estrutura de madeira com telhado de madeira e aço.


São três quartos e dois banheiros separados da sala e cozinha em conceito aberto com portas de correr. Juntamente com a cama e a estrutura da cama, os quartos - que podem acomodar duas pessoas - também vêm com uma mesa de cabeceira e armários para armazenamento.

Existem grandes janelas em todo o TENZO que inundam a luz natural na casa, mas para impedir que o sol da manhã acorde os ocupantes, as janelas vêm com cortinas opacas. TENZO casa móvel. In-Tenta Como em qualquer casa, a cozinha é equipada com pia, geladeira, freezer, micro-ondas e fogão com duas bocas. Há também um exaustor de cozinha acima do cooktop.

Para as refeições, a casa tem uma mesa que vem com quatro cadeiras. No entanto, a área de jantar pode acomodar mais pessoas quando é empurrada para mais perto do sofá de 2,3 pés.

O banheiro também tem todos os componentes essenciais: pia e vaso sanitário de cerâmica, chuveiro, espelho, toalheiro e ventilador. Há um terraço e um toldo para permitir o relaxamento ao ar livre enquanto ainda está protegido do sol. Uma janela deslizante conecta a cozinha com um bar ao ar livre.

A cozinha e o banheiro obtêm água quente do aquecedor elétrico de água de 80 litros.


Fontes: In-Tenta e Insider


Já tem acesso à nossa Biblioteca? Nela você pode acessar arquivos sobre Arquitetura, Construção e Paisagismo com Sustentabilidade e Inovação! Pode contribui colocando arquivos pertinentes também!


Nela você encontra o Projeto dessa casa In-tenta para se inspirar e construir a sua!

Comments


bottom of page