Home Staging

Quer entender melhor como funciona?

Quando pretendemos vender um imóvel, a primeira coisa que pensamos é: como a deixaremos o imóvel mais interessante para os possíveis compradores? Em alguns pontos, a reforma é mais do que necessária para valorizar esteticamente o imóvel. No entanto, por dificuldades financeiras, nem sempre é possível dar ao imóvel todas as reformas necessárias para o embelezamento do lar. E para ajudar na valorização do seu imóvel sem que seja necessário altos investimentos em reforma, é que surgiu o home staging.

O home staging é um serviço que tem a função de deixar o imóvel mais atraente utilizando a mobília já existente no local. Diferente da decoração de interiores, que busca personalizar o imóvel com as características do proprietário, o home staging busca exatamente o contrário, ou seja, despersonificar a decoração do local, utilizando os móveis já utilizados para criar um cenário mais vendedor. 

Prática muito procurada para as vendas de imóveis nos Estados Unidos, o home staging cria um ambiente vendedor, redecorando o imóvel para deixá-lo mais atraente. Este tipo de serviço é muito interessante, principalmente quando temos de vender uma casa quando ainda moramos no local. 

No home stagin, a criação de um novo cenário na decoração tira de espaços visíveis algumas peças pessoais, como porta-retratos e outros objetos que têm identificação do atual vendedor. Esta medida é necessária para que os compradores que visitem o espaço não sintam qualquer tipo de rejeição ao notar detalhes que possam deixar na lembrança o uso dos antigos proprietários. Nos Estados Unidos esta prática vem sendo amplamente adotada com sucesso. Pesquisas do mercado imobiliário americano apontam a redução de até 78% no tempo de espera para a venda do imóvel, sendo que, de cada 10 casas vendidas em território americano, 8 optam pelos serviços de home staging. 

Econômico e com um ótimo retorno, o home staging certamente não irá demorar muito tempo até que se popularize amplamente no Brasil, principalmente em tempos onde a crise nos afeta e as possibilidades de aplicar grandes reformas são mais difíceis.

Abaixo você poderá ver algumas boas dicas de ambientes redecorados, que mostram o quanto este serviço pode ser interessante para que a venda da sua casa seja mais rápida. Venha conosco, aproveite nossas dicas e pense em todas as boas alternativas que esta prática poderá trazer à venda do seu imóvel!

Repense o espaço com upcycling

A redecoração do espaço com a técnica do home staging tem como principal interesse a economia quanto a não necessidade de comprar novos móveis para deixar o lar mais interessante e repaginado. Outra técnica muito interessante que pode ser somada a isto, é o upcycling, que consiste em dar novas funcionalidades a objetos que seriam jogados no lixo. 

 

A mágica de um ambiente vendedor

A encenação do imóvel - onde você decora sua casa em um esforço para atrair os compradores a - pode parecer  contrária à  primeira vista: por que gastar dinheiro em um lugar se você está saindo ou alugando? Resposta simples: porque você pode obter mais dinheiro para sua venda/locação do imóvel. E as evidências mostram que geralmente vale a pena o esforço. Em média, as  casas encenadas vendem 88% mais rápido  e 20% mais do que as que não são encenadas, o que não é nada para se desprezar. Mas quanto custa realmente melhorar o imóvel? 

Aqui segue uma prévia para que você possa decidir se vale a pena o investimento para você.

Quanto pode custar?

Os custos vão depender do tamanho do imóvel e qual nível de melhorias ele precisará.

O Projeto inicial de Home Staging varia entre R$ 500,00 e R$800,00. Um Projeto completo de Home Staging inclui projeto 3D para visualização total da reforma para disponibilizar como fotos nas imobiliárias ou fotos profissionais do imóvel após as modificações.

O que pode custar extra?

 

Os imóveis precisam de pequenas melhorias para que fiquem atrativos aos clientes. Isso pode incluir a Pintura, pequenos reparos em móveis, pisos e revestimentos, objetos de decoração e iluminação dos ambientes. Criando cenários propícios à venda ou locação. O Projeto será adaptado ao imóvel e ao orçamento do proprietário ou imobiliária que contratar o Serviço.

Pra quem serve?

 

Todos os vendedores de imóveis. É incrivelmente difícil para qualquer dono de imóvel olhar para a sua propriedade com o olhar crítico necessário para construir um plano estratégico adequado. Os proprietários de imóveis aceitam eles como estão e acham que são perfeitamente habitáveis. Mas as primeiras impressões são o que está em jogo; Você realmente só tem 30 segundos antes que os compradores formem uma opinião sobre seu imóvel. Depois, eles passarão o restante da visita encontrando razões para validar sua primeira impressão, para melhor ou para pior.

Quem paga?

Este serviço pode ser oferecido pela imobiliária em que seu anúncio está, dependendo de sua negociação de Negociação de Venda, ou em muitas vezes é elaborada pelo próprio proprietário antes de anunciar seu imóvel para venda. O ideal é o proprietário planejar de 3 a 4 meses antes de anunciar a venda ou locação de seu imóvel, elaborar um Relatório de Home Staging, para que dê tempo suficiente para os reparos necessários. 

O que está incluído?

Integridade e honestidade são valores fundamentais da Arquitetura Ecológica, e primeiro nós sempre fazemos um relatório de mercado para ver qual renovação, se houver, vale o investimento. E sim, recomendaremos aos clientes que NÃO façam o trabalho. A última coisa que queremos é uma casa superfaturada que não possa vender e um dono de casa furioso. Normalmente o maior impacto para as decisões de compra e venda do imóvel estão localizadas na Cozinha e nos banheiros do imóvel, onde são elaboradas a maior parte dos reparos. A Arquiteta irá elaborar um plano e revisá-lo até que você esteja completamente satisfeito, ele planejará todos os acabamentos do material e orientará você onde adquiri-los, e ela estará à disposição para solucionar problemas e ajudar a tomar decisões ao longo do caminho.

Consiga o valor pedido no seu imóvel, valorize o imóvel de 30 à 90 mil em média, dependendo do tipo de atualização elaborada e do tamanho do imóvel.

São Paulo - Brasil

  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

SÃO PAULO - BRASIL

© 2018 by Arquitetura Ecológica 

Todos os Direitos Reservados