ARQUITETURA ECOLOGICA-LOGO.png
simbolo.png

ECOuse

simbolo.png

Quer entender melhor como funciona?

A consultoria de um corretor imobiliário unido à experiência de um Arquiteto, pode representar a diferença entre fechar um bom negócio ou perder uma excelente oportunidade. No momento de escolher entre um imóvel novo e um usado ou o terreno para construir, as pessoas podem ganhar uma série de vantagens que nem todo mundo consegue ver.

Um dos segredos dessa equipe especializada é usar a sua experiência para avaliar as reais condições de um imóvel. “Uma reforma deixa qualquer imóvel bonito, mas não impede que uma construção antiga tenha problemas com umidades ou estruturais”, menciona a Arquiteta

Para quem é do ramo, estes detalhes são mais fáceis de se ver. Um imóvel de dez anos, por exemplo, pode ser um ótimo negócio ou exigir uma readequação tão cara, que a diferença de preço em relação a um novo não compensa a sua compra. São vários fatores que precisam ser analisados, como localização, condições do imóvel, desejos do comprador, orçamento pretendido. Esses são alguns dos fatores fundamentais que precisam ser analisados e equilibrados pra se chegar à melhor solução.

Uma realidade, especialmente no mercado local, é que o imóvel novo geralmente é melhor avaliado, ainda que tenha dimensões menores ou tenha a “segunda” melhor localização - não tão próxima do centro da cidade. Isso porque esta avaliação considera a depreciação da construção e as facilidades de financiamento que, no caso do imóvel usado, são bem diferentes do financiamento de um imóvel novo. Mas em muitos casos, o imóvel usado tem um valor melhor, boa localização e vale à pena o investimento, pois visualizamos todo o potencial de modificações que ele nos dá. O arquiteto vislumbra todo potencial criativo de transformação dos ambientes pensando no que o cliente deseja, verifica se é compatível com o sonho do cliente ou não, e o consultor auxilia nas negociações e avaliações de ganhos e perdas em diferentes cenários. Auxiliando o comprador no poder de decisão.

“O imóvel usado pode ser um bom negócio, mas o que reforçamos é o cuidado na hora de fechar a compra”, uma avaliação mais precisa ajuda o comprador a tomar sua decisão de forma mais assertiva evitando desperdícios de tempo e dinheiro.